Discipular os Seus Filhos É Mais do que Devoções em Família

Derek Brown | March 4, 2015



Há uns meses atrás eu estava na cozinha a preparar o almoço e apercebi-me de uma melodia familiar que veio flutuando desde a sala de estar. O meu filho estava a cantar “Cantam anjos harmonias” juntamente com um livro de Natal interativo. Particularmente encantador era a sua substituição de “manhã” por “glória” e o murmúrio incoerente da secção “paz na terra”. Ele não tinha nenhum problema com a seguinte frase: “Deus e pecadores reconciliados” (em português, 'Paz com Deus e muito amor'), o meu filho de 3 anos de idade gritava-a com alegria. Enquanto me ria para mim mesmo e punha mostarda numa fatia de pão integral, a minha mulher — sempre pronta a aproveitar oportunidades para ensinar — encaminhou-se imediatamente para a sala de estar. “Sabes o que significa reconciliação, Colton?” Depois de ele indicar que não entendeu o significado do que acabara de gritar pela casa, ela começou a explicar, em termos simples, a natureza do nosso relacionamento com Deus e a nossa necessidade de um Salvador.

Mas espere: não tinha Colton ouvido isto antes? Ele não estava já familiarizado com a ideia de pecado e santidade, e a necessidade de estarmos de bem com Deus? Desde que…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/discipular-os-seus-filhos-e-mais-do-que-devocoes-em-familia.