10 Razões Pelas Quais o Racismo é Ofensivo a Deus

Kevin DeYoung | March 1, 2016


Como é que alguém nāo poderia se comover pelos eventos de Charleston na semana passada? Na verdade, “comover” não é um verbo suficiente. Precisamos de palavras como desolados, consternados, entristecidos, vilipendiados e repugnados. Nove irmãos e irmãs assassinados, mesmo após terem sido tão gentis com o assassino, que ele quase não foi em frente com sua trama perversa. Como é que isto pode acontecer? Nos Estados Unidos? Em 2015? Em uma igreja? E inspirado pelo tipo de crenças racistas que gostaríamos de crer que não existem mais?
Mas elas ainda existem, mesmo que (felizmente) não tanto quanto no passado.


Charleston é uma bela cidade e belos episódios do evangelho têm sido transmitidos daquela cidade nestes últimos dias. Mas, obviamente, nem tudo é belo na Carolina do Sul, assim como nem tudo é belo em Michigan, e nem tudo é belo no coração humano.


Toda minha vida, cresci ouvindo que o racismo é errado, que “o preconceito, a discriminação, ou antagonismo direcionado contra alguém de uma raça diferente, baseado na crença de que a própria raça é superior” (utilizando uma das primeiras definições que surgiram em meu celular), é pecaminoso. Ouvi isto de meus pais, de minha escola pública, de minha…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/10-razoes-pelas-quais-o-racismo-e-ofensivo-a-deus.