10 Tentações que Uma Esposa de Presbítero Enfrenta

Aaron Menikoff | August 12, 2017


O pastor puritano Thomas Brooks dava graças a Deus pela vida de oração de sua esposa Martha. Mesmo quando por falta de saúde necessitasse ficar de cama, Martha colocáva-se em um canto de sua casa para orar. Um biógrafo concluiu que o sucesso do ministério de Brooks foi devido à fidelidade de sua esposa. Conheço muitos pastores, inclusive eu, que diriam o mesmo.

As esposas de presbíteros são as heroínas nāo celebradas da igreja local.

Os maridos dependem de suas orações, e as congregações dependem de seu trabalho. Elas podem ensinar crianças, liderar ministérios de mulheres, organizar estudos bíblicos no bairro, praticar a hospitalidade, escrever livros ou aconselhar os desencorajados. Seus ministérios diferem dependendo dos seus desejos, dos seus dons e das necessidades da igreja. Mas todas apoiam um homem que foi chamado para pastorear uma igreja local.

Tendo servido no conselho de presbíteros de três congregações diferentes, conheço em primeira mão as tentações que os presbíteros enfrentam, mas também observei as dificuldades que as esposas dos presbíteros podem enfrentar. Muitas das tentações a seguir são comuns a todos os cristãos, mas eu as descrevi com as esposas dos presbíteros em mente. Meu objetivo é encorajar estas mulheres a perseverarem…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/10-tentacoes-que-uma-esposa-de-presbitero-enfrenta.