11 Passos Para Memorizar um Livro Inteiro da Bíblia

Andy Naselli | March 8, 2016


Nota do Editor: Este texto é uma continuaçāo do artigo de ontem intitulado “14 Razões para Memorizar um Livro Inteiro da Bíblia.”

1 Coríntios leva cerca de 60 minutos para ser lido em voz alta. Levei cerca de 14 meses para memorizar toda a carta e tenho passado os últimos meses recitando-a inteira todas as manhãs para mantê-la em minha cabeça. Gastei uma média de provavelmente 45 a 75 minutos cada manhã memorizando a carta. Levou menos tempo no início, mas aumentou à medida em que eu tentava aprender e reter mais da carta.


O livro apropriado sobre esse assunto é o de Andy Davis, “An Approach to Extended Memorization of Scripture” (Uma Abordagem para a Memorização de Textos Extensos das Escrituras). (Veja a entrevista do TGC com Davis). Essencialmente, eu ajustei sua abordagem. 

Então como vamos memorizar uma seção extensa ou um livro inteiro da Bíblia? Aqui estão 11 passos básicos que eu sigo e recomendo a outros:


1. Faça da memorização uma parte da sua rotina diária.

Você não pode memorizar um livro inteiro da Bíblia sem trabalhar persistentemente nisto, dia após dia. Persevere. Talvez tire uma folga aos domingos; eu não tiro, mas costumo revisar aos domingos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/11-passos-para-memorizar-um-livro-inteiro-da-biblia.