20 Lições em 20 Anos de Ministério Pastoral

Brian Croft | February 17, 2016


Recentemente, comemorei 20 anos de serviço em ministério vocacional. Nos primeiros oito anos servi como pastor associado em várias igrejas diferentes, e nos últimos doze anos tenho servido como pastor sênior. Aprendi muitas lições ao longo destes anos, muitas delas através da dor e do sofrimento.


Apresento abaixo 20 lições que aprendi ao longo dos últimos 20 anos.


1. A Palavra de Deus é Suficiente para Edificar a Igreja de Cristo.
No meu primeiro domingo como pastor sênior, eu estava sentado sozinho no santuário, perguntando-me se as portas continuariam abertas daí a um ano. Percebi que toda a minha perspicácia e sabedoria mundana não poderiam parar o declínio. Mas sabia que Deus, pelo seu Espírito e por meio da sua Palavra, era suficiente para edificar e revitalizar sua igreja. Mais de uma década depois, eu o assistí fazendo exatamente isto.


2. O Evangelho é Suficientemente Poderoso para Mudar Vidas.
Programas, truques e personalidades não mudam os corações das pessoas. Tampouco revigoram igrejas que têm estado em declínio há mais de 30 anos. Nas duas últimas décadas, assisti o evangelho libertar pessoas da escravidão do pecado e dar esperança aos desesperados. Assistí o evangelho unir velhos e jovens, negros e brancos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/20-licoes-em-20-anos-de-ministerio-pastoral.