3 Coisas que a Sua Bíblia Não Diz Sobre o Dinheiro

Graham Beynon | July 20, 2016


Quando se trata de dinheiro, Deus tem muito a dizer.

Então é hora de deixar tudo claro com relação a três coisas que a Bíblia não diz sobre o dinheiro, apesar do que possamos ter ouvido. Seguem três perspectivas erradas.

1. Deus Garante Prosperidade

O evangelho da prosperidade vem em várias formas, mas o ponto final é que Deus abençoa nossa obediência colocando-nos numa posição melhor materialmente. A mensagem diz que você deve honrar a Deus com seu dinheiro e irá conhecer esta bênção. O outro lado, claro, é que se você não está bem financeiramente, isso deve significar que você está desacreditando em ou desobedecendo a Deus.

O grande erro do evangelho da prosperidade é ignorar que essa promessa de bênção financeira está dentro da antiga aliança. A nova aliança não funciona da mesma maneira. Aliás, Jesus diz que seus seguidores são abençoados quando são pobres, famintos, quando choram, são odiados, excluídos, insultados, e rejeitados (Lc 6:20–22).

Bênção financeira simplesmente não é prometida a cristãos. Porém um princípio geral permanece: Deus abençoará nossa obediência. Jesus prometeu:

Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-coisas-que-a-sua-biblia-naeo-diz-sobre-o-dinheiro.