7 Benefícios da Memorização Sistemática a Longo Prazo da Escritura

Chris Brauns | June 9, 2016


Andy Naselli recentemente escreveu dois textos encorajando e equipando os crentes para memorizar livros inteiros da Bíblia. Ao mesmo tempo que notei seus artigos, comemorei 25 anos de memorização sistemática e a longo prazo da Escritura [SLTSM - Systematic Long-Term Scripture Memorization]. Juntos, esses eventos me incentivaram a refletir como essa prática tem me beneficiado. (Detalhes sobre o sistema que eu uso estão disponíveis aqui.)

Minhas reflexões sobre a SLTSM podem ser resumidas assim: suas bênçãos crescem exponencialmente ao longo do tempo. Certamente há valor em memorizar uma passagem em um período de seis meses, mas eu descobri que as bênçãos de esconder a Palavra de Deus no meu coração cresceram como uma bola de neve ao longo das décadas. 

Aqui estão sete bênçãos que descobri da memorização das Escrituras sistemática e a longo prazo:

1. Ela permite que você siga o exemplo da formiga.

As exigências da vida inundam meus dias. É tão provável que eu consiga drenar um pântano inteiro quanto passar uma manhã inteira memorizando as Escrituras. Mas na maioria dos dias, mal tenho tempo para colocar uma migalha na ponta da língua e levá-la de uma sala para a outra, como uma formiga (Pv 30:24,25).

Migalhas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/7-beneficios-da-memorizacaeo-sistematica-a-longo-prazo-da-escritura.