7 VERDADES SOBRE O INFERNO

J.D. Greear | March 1, 2016


Com respeito ao inferno, certa vez, C.S. Lewis escreveu: “Não há doutrina do cristianismo que eu removeria com mais boa vontade, do que esta, se isto estivesse em meu poder.” Em muitos aspectos, concordo com ele. Ninguém, incluindo aqui os cristãos, deveria gostar da idéia do inferno. Aqueles de nós que acreditam no inferno não sāo sádicos que apreciam a idéia de um sofrimento eterno. Na verdade, o simples pensar que pessoas do meu conhecimento, que nāo estão em Cristo, vāo passar a eternidade no inferno, é angustiante. No início de minha fé cristã, ao começar a aprender sobre o inferno e suas implicações, quase perdi a fé. Era assim perturbador!


O inferno é uma realidade difícil, mas é algo que a Bíblia ensina, e não podemos compreender plenamente Deus e seu mundo se nāo nos debatermos com isto. As sete verdades abaixo podem servir de estrutura para a nossa discussão sobre o inferno.


1. O inferno é o que o inferno é porque Deus é quem Ele é. As pessoas falam de forma superficial sobre “ver Deus”, como se ver Deus face-a-face fosse uma experiência calorosa e agradável. No entanto, a Bíblia nos explica que a santidade e a…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/7-verdades-sobre-o-inferno.