8 MENTIRAS QUE CRISTÃOS CONTAM SOBRE O SUCESSO

Emily T. Wierenga | March 1, 2016


Eu passei minha vida inteira tentando ser bem sucedida. Eu pensei que era o que nós deveríamos fazer. Pior do que isso, eu pensei que o sucesso era a marca de um cristão abençoado.


Se Deus te ama ele vai te abençoar, diz a oração de Jabez, o versículo favorito da América do Norte, Jeremias 29:11. Seu desejo é de nos fazer prosperar, não de nos prejudicar — nos dar esperança e um futuro.


Apenas olhe para todas as megaigrejas, com seus santuários de milhões de dólares. Olhe para todos aqueles autores e pregadores bem sucedidos aos quais amam a Cristo.
Mas também não podemos esquecer que existem os 21 egípcios, ou os 30 etíopes, martirizados recentemente por sua fé cristã. Há os fiéis pastores que não têm megaigrejas, que sofrem dores e fracassos. E há a minha própria jornada como uma autora cristã, superando a anorexia, o aborto espontâneo, e a ansiedade. E há inúmeros outros crentes que fazem a coisa certa, que fazem as orações corretas, que acreditam, e que mesmo assim vivem a mesma angústia de Jó.


Em um certo momento da minha vida, o cristianismo tornara-se uma varinha mágica em vez de uma postura humilde.


Aqui…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/8-mentiras-que-cristaeos-contam-sobre-o-sucesso.