9 Coisas Que Devemos Saber Sobre o Adventismo do Sétimo Dia

Joe Carter | August 19, 2016


Na sexta-feira, o candidato republicano à presidência dos EUA, Ben Carson concluiu oficialmente sua campanha e revelou que será o presidente nacional de uma organizaçāo nāo partidária chamada My Faith Votes (Minha Fé Vota), que “existe para inspirar e motivar os seguidores de Jesus a votarem.” Por causa do foco em sua fé pessoal, Carson tornou-se o membro americano mais proeminente da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Aqui estão nove coisas que devemos saber sobre esta denominação:

1. Os adventistas do sétimo dia compoem meio por cento da população adulta dos Estados Unidos, e 1,2 milhões de pessoas na América do Norte pertencem à denominação. Mas, em todo o mundo, existem 18,1 milhões de adventistas do sétimo dia, o que torna sua presença global maior do que a Convenção Batista do Sul (15,5 milhões), a Igreja Metodista Unida (12,8 milhões), ou o mormonismo (15,3 milhões).

2. O adventismo do sétimo dia (doravante IASD) surgiu no norte do estado de Nova York na década de 1840, um desdobramento do movimento millerita, que surgiu durante o renascimento religioso conhecido como o Segundo Grande Despertar. Na época, um pregador batista chamado William Miller previu e pregava que, com base em sua leitura de…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/9-coisas-que-devemos-saber-sobre-o-adventismo-do-setimo-dia.