9 Coisas que Você Deve Saber Sobre a Fome no Mundo

Joe Carter | February 28, 2016


Este fim de semana, muitas igrejas vão realizar o Domingo Mundial da Fome anual delas, e na próxima semana (16 de Outubro) é o Dia Mundial da Alimentação, um evento mundial projetado para aumentar a conscientização, a compreensão e informar a ação de por volta de um ano para aliviar a fome. Aqui estão nove coisas que você precisa saber sobre um dos problemas mais persistentes, mas solúveis, do globo.


1. A fome no mundo se refere à falta ou escassez de alimentos em um país, agregada ao nível mundial. Os termos técnicos relacionados (por exemplo, aqueles usados ​​na medicina) são “desnutrição” ou “subnutrição”, ambos indicando uma falta de alguns ou de todos os elementos nutricionais necessários para a saúde humana.

2. De acordo com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, uma em cada 8 pessoas no mundo não têm comida suficiente para levar uma vida ativa e saudável. Mais de 800 milhões em todo o mundo - o equivalente à população dos EUA e os 28 Estados membros da União Europeia - estão com fome.

3. A Ásia tem a maior parcela de pessoas com fome no mundo (cerca de 552 milhões), mas a África Sub-Saariana continua…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/9-coisas-que-voce-deve-saber-sobre-a-fome-no-mundo.