A Má e a Boa Notícia do Emanuel

David Schrock | December 15, 2016


Emanuel. Deus conosco. É uma boa notícia, certo? 

Na realidade, nós muitas vezes corremos para a boa notícia do Natal sem dar a devida atenção para a má notícia. Como resultado, enfraquecemos a misericórdia do evangelho e a magnitude do nosso louvor.

Pense que a vinda de um Deus santo não significa vida para os rebeldes impuros; significa morte. Basta perguntar a Nadabe e Abiú (Lv 10), Uzá (2 Sm 6) ou aos israelitas exilados. Se o nosso pecado nos impede de habitar no santo monte de Deus (Sl 15), o “Deus conosco” deveria nos dar muito mais medo; isto é, medo até sabermos como Deus transformou más notícias em boas notícias, enviando Jesus como nosso Emanuel.

Emanuel como Má Notícia

Em todo o Antigo Testamento, a promessa do “Deus conosco” poderia ser mortal. Quando Deus prometeu que uma virgem conceberia e daria à luz um filho (Is 7.14), isso se cumpriu primeiro num momento em que sua presença significava julgamento. Isaías registra a aproximação de Deus ao seu povo rebelde no reino do norte, Israel. Em Isaías 8.5-8, o Senhor adverte sobre água devastando Israel, ameaçando a nação de Judá também. Embora o povo de Deus tenha “Deus com…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-ma-e-a-boa-noticia-do-emanuel.