As Pessoas Salvas Adoram Cantar

Kevin DeYoung | September 2, 2017


Se você passou toda a vida na igreja, talvez não perceba como é estranho que, ao se reunirem, os cristãos passem um bom tempo apenas cantando.

Onde podemos encontrar pessoas comuns e não treinadas reunidas para cantar hoje em dia? Talvez o hino nacional, ou a música da torcida da escola, ou o Parabéns a Você. Em uma viagem de carro, quem sabe. Mas, sinceramente, quando é que um grande número de adultos cantam a plenos pulmões a mesma canção? Talvez na plateia de um show, mas, mesmo nesse caso, trata-se de se divertir enquanto outra pessoa canta. Aonde mais poderíamos ir esta semana para participar de mais de três minutos de canto organizado, a não ser à igreja?

Os cristãos são peculiares de muitas formas. Uma delas é que quase sempre cantamos quando estamos juntos.

Há um padrão habitual na Bíblia: Deus salva, e Seu povo canta. “Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão com júbilo a Sião” (Is 51.11). Desse modo, temos cânticos de Moisés, Mirian, Débora, Baraque, Davi e Ana. No Novo Testamento, encontramos hinos a Cristo no Evangelho de João, em Romanos, Filipenses, Colossenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo e em Hebreus. Há doxologias espalhadas por…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/as-pessoas-salvas-adoram-cantar.