Como Fazer Sentido de “Inconsistências” nas Escrituras

Tim Keller | January 28, 2016


Sinto-me frustrado quando leio ou ouço colunistas, especialistas ou jornalistas desdenharem de cristãos por incoerência, pois “escolhem quais sāo as regras da Bíblia a serem obedecidas.” Na maioria das vezes eu ouço, “os cristãos ignoram muitos textos do Antigo Testamento—- sobre não comer carne crua ou carne de porco ou mariscos, não executando pessoas pela quebra do sábado, não usando roupas de tecido com dois tipos de material e assim por diante. Em seguida, condenam a homossexualidade. Não estāo selecionando e escolhendo o que querem acreditar na Bíblia? “


Não tenho expectativa de que todos entendam que a Bíblia toda é sobre Jesus e o plano de Deus para redimir o seu povo, mas continuo esperando (talvez em vāo), que um dia, alguém se conectará com o seu bom senso (ou pelo menos falará com um conselheiro teológico informado) antes de levantar a acusação de incoerência.

Em primeiro lugar, não é só o Antigo Testamento que tem proscrições a respeito da homossexualidade. O Novo Testamento tem muito a dizer sobre isso também. Jesus mesmo diz, em sua preleçāo sobre o divórcio em Mateus 19:3-12, que o projeto original de Deus era um homem e uma mulher serem unidos como uma…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/como-fazer-sentido-de-inconsistencias-nas-escrituras.