Como Jovens Como Eu Aprendem o Individualismo Expressivo

Jaquelle Crowe | April 5, 2017


04 de janeiro de 2017 

Hoje as crianças estão crescendo num mundo compulsivamente conectado. A informação é incessante, os smartphones são onipresentes e com um clique ou um toque, os jovens têm acesso a conversas digitais sem fim, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Naturalmente, tal conectividade tem um custo. Muitas destas informações são bombardeadas por uma mídia enviesada e programada, com uma mensagem própria, uma mensagem que soa boa e até agradável, mas que é inerentemente venenosa. Isto está ficando cada vez mais barulhento, intenso e constante. E os jovens estão engolindo isso.

Esta é a mensagem do individualismo expressivo: a crença, segundo Tim Keller, de que “a identidade vem através da auto-expressão, através da descoberta de seus desejos mais autênticos e do ser livre para ser o próprio eu autêntico”.

Este é o evangelho 'Disney-Hallmark-MTV’, do 'siga seu coração', 'acredite em si mesmo', 'persiga seus sonhos'. É o catecismo da nossa cultura. É o que nossos jovens estão aprendendo. Você é o criador da sua identidade. Você é livre (até mesmo obrigado) a ser alguém ou qualquer coisa que o faça se sentir bem, não importa o que os outros digam.

Catecismo Cultural vs. Catecismo Bíblico 


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-jovens-como-eu-aprendem-o-individualismo-expressivo.