Como Ser Bereanos Melhores (3 de 3)

Kevin DeYoung | September 19, 2015



Como Ser Bereanos Melhores (3 de 3)

8. Examine Doutrinas Difíceis à luz das Escrituras Antes de Simplesmente Descartá-las

Aceitar doutrinas diferentes, que nos parecem extremamente precisas ou mesmo controversas, pode ser difícil para cristãos com uma vasta experiência na igreja. Pensar na predestinação, nos papéis do homem e da mulher, na punição eterna ou na unicidade de Cristo (para dar apenas alguns exemplos) pode ser desafiador e confuso. Mas se nós somos como os bereanos, não descartaremos ensinamentos difíceis só porque o são. Na verdade, examinaremos as Escrituras para ver se estas coisas são mesmo assim.

Esteja disposto a ser surpreendido pela palavra de Deus. Os bereanos devem ter ficado surpresos ao ouvir que Cristo precisaria padecer, morrer e ressuscitar. Mas eles aceitaram isso porque viram que este era um ensinamento bíblico. Não despreze doutrinas difíceis sem testá-las com as Escrituras.

9. Seja Humilde o Suficiente para Ser Fiel à Bíblia Não Importa Quem Você Seja

Ao ler o livro de Atos você vai perceber que muitas vezes Lucas destaca a alta posição social de quem recebe a palavra de Deus. Poderíamos ser indiferentes a isso e até nos perguntar: “Por que Lucas está dando tanta atenção a isso…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/article/como-ser-bereanos-melhores-3-de-3.