Conheça o Pai Perfeito e o Filho Perfeito

Nancy Guthrie | April 20, 2017


Apenas duas pessoas tinham o potencial para serem pais perfeitos. Criados à imagem de Deus, receberam a grande tarefa de “serem frutíferos e multiplicarem-se; encher a terra e governá-la”. Eles deveriam criar filhos que teriam esta mesma imagem, vivendo em obediência satisfeita a Deus. À medida que a família crescesse, as fronteiras do Éden aumentariam. Toda a terra se tornaria um jardim repleto de descendentes que refletiriam a glória divina. 

Mas Adão e Eva nāo foram o que haviam sido criados para ser. Sua desobediência inaugurou a realidade das dores de parto, a dor de pecadoras que dão à luz a pecadores.

Adão e Eva não foram apenas os primeiros pais humanos; foram os primeiros a vivenciar filhos criados na mesma casa, que tomaram rumos diferentes. Foram os primeiros a se depararem com a rivalidade entre irmãos. Foram os primeiros a experimentar o luto. Certamente eles foram os primeiros a se perguntar o que poderiam ter feito de forma diferente para que as coisas não tivessem dado tão errado.

Mas, certamente, eles não foram os últimos.

Incontáveis Pais Imperfeitos

Ao se multiplicarem as pessoas, multiplicou-se a maldade. Portanto, Deus começou de novo com Noé e seus filhos. Noé e a…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/conheca-o-pai-perfeito-e-o-filho-perfeito.