Dando Nome às suas Tartarugas

Joe Carter | February 28, 2016


[Nota: Este é o primeiro de uma série ocasional sobre apologética e análise de visão de mundo.]

Em seu livro, Uma Breve História do Tempo, o astrofísico Stephen Hawking relata uma história sobre um cientista famoso que deu uma palestra pública sobre astronomia:

Ele descreveu como a Terra orbita em torno do Sol e como o sol, por sua vez, orbita em torno do centro de uma vasta coleção de estrelas chamada de nossa galáxia.

No final da palestra, uma velhinha na parte de trás da sala levantou-se e disse: “O que você acabou de nos contar não passa de lixo. Na verdade o mundo é um disco plano que está apoiado no casco de uma tartaruga gigante”.

O cientista deu um sorriso com um ar de superioridade antes de responder: “E a tartaruga está de pé apoiada sobre o quê?”

“Você é muito inteligente, jovem, muito inteligente”, disse a velha senhora. “Acontece que são tartarugas de cima a baixo.”


Como a senhora neste conto, a maioria das pessoas não dão muita atenção sobre o que a “tartaruga” deles está “apoiada.” Quando pressionados por uma resposta eles tendem a ficar inconfortáveis e na defensiva. Francis Schaeffer chamou esse exercício intelectual…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/dando-nome-as-suas-tartarugas.