Deus Diz “Não” Para Sua Felicidade

Jon Bloom | March 8, 2016


Deus só nos coloca restrições ou nos faz proibições quando é para nossa felicidade. Ele nunca nos diz “não”, a menos que o “não” nos faça mais felizes ao final.


No Jardim do Éden, antes da queda horrível, a única proibição que Deus deu a Adão foi essa:


“De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”. (Gênesis 2: 16-17)


Adão, você tem completa liberdade para comer de cada uma das árvores em todo o jardim, exceto daquela árvore que matará a sua felicidade.


Uma Proibição Libertadora


Esta proibição foi uma profunda expressão do amor de Deus para com Adão, ao adverti-lo contra danos terríveis. Foi também uma oportunidade para Adão expressar seu amor a Deus, demonstrando confiança e obediência. Era uma proibição libertadora. Enquanto Adão acreditasse que ela era uma expressão do amor de Deus, esta proibiçāo o guardaria de tornar-se um escravo do pecado (João 8:34) e do medo da morte (Hebreus 2:15). Era uma restrição expansiva, que mantinha todas as melhores opções para a apreciação de Adão disponíveis a ele, à medida que se abstivesse daquela…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/deus-diz-naeo-para-sua-felicidade.