Meu Valor Nāo Vem Daquilo que Possuo

Keith Getty | March 29, 2017


Duas Verdades Gloriosas

Uma das maiores lutas que enfrentamos na vida é a busca de significado. No século XXI, o sentido de identidade é baseado no individualismo, no sentido de direitos adquiridos e no narcisismo. Seja com quem casar ou qual carreira escolher, incluindo qual igreja frequentar e o que pensamos sobre música na igreja, cada escolha é orientada em torno do que estas coisas fazem por nós.

Esta atitude de consumismo é um dos ídolos mais prevalentes na cultura ocidental e se tornou uma epidemia até mesmo na igreja. 

“My Worth Is Not in What I Own” [“Meu Valor Não Vem Daquilo que Possuo”] é uma canção que aborda o tema do valor, lembrando-nos que o verdadeiro significado se encontra em nossa identidade em Cristo. Kristyn e eu recentemente escrevemos esta música com nosso grande amigo, Graham Kendrick, numa tentativa de recuperar duas verdades gloriosas. A primeira é que nós, como homens e mulheres criados à imagem e semelhança do Criador, somos criados com valor intrínseco.

Mas há uma outra verdade que queremos transmitir: dada a nossa abrangente rebelião (o que R. C. Sproul chama de “traição cósmica” contra o rei), todos nós somos indignos do valor com o…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/meu-valor-naao-vem-daquilo-que-possuo.