O Evangelho Realista para Criação de Filhos

Keri Seavey | March 6, 2016


Tudo conduziu a este momento. O infinito e cansativo trabalho de treinamento, carinho e amor chamado “criação de filhos” muitas vezes parece gerar poucos frutos. Pais desanimados e cansados até os ossos olham por meio de olhos vermelhos para sucatas de evidências em seus filhos de que todo este trabalho exaustivo realmente rendeu alguma coisa, qualquer coisa. Enquanto brigas de irmãos continuam a ser travadas, atitudes explodem como gás em chamas. E depois de ter dito as mesmas palavras de ordem mais vezes do que você pode contar, você quer saber se você já falhou total e irreversivelmente em relação a seus pobres filhos.

Mas, então, esta noite! Parece que tudo isto valeu a pena depois desta noite. O que aconteceu nesta noite gloriosa? Meu filho adolescente mais velho confessou um pecado com o qual ele tinha desejosamente se envolvido. Por que eu iria considerar esta noite, este momento de confissão, como um momento inovador em nossa jornada de criação de filhos? Exatamente por isto: ele não foi pego, mas livremente confessou.

Ele caminhou encabuladamente até nosso quarto e perguntou: “Mãe e pai, podemos conversar?”. Ele confessou abertamente seus pecados, falou abertamente sobre sua convicção e informou-nos sobre as medidas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-evangelho-realista-para-criacaeo-de-filhos.