O Fruto Plástico da Vida Online

Lindsey Carlson | February 16, 2016


Online, Jill é uma crente alegre e encorajadora. Ela defende os oprimidos e arrecada dinheiro para os pobres. Todo sábado ela tweeta sobre seu serviço no centro local para desabrigados. Ela posta versículos da Bíblia várias vezes por dia. Com base em suas interações em redes sociais, seus amigos parecem amar e desfrutar sua presença.


Off-line, ela é uma Jill diferente.


A Jill Off-line parece distante e descomprometida com sua comunidade eclesiástica. Seu ativismo on-line se parece mais com julgamentalismo e, ao mesmo tempo que é feliz em ser voluntária num abrigo, ela não pode ser incomodada para também servir na igreja local. Feridos por seu aparente desinteresse, os companheiros de Jill se sentem ignorados e afastados. Ela parece mais contente em viver on-line do que cara-a-cara.

Como a vida on-line de Jill pode parecer tão diferente de sua vida real? Eu não posso julgá-la; eu já fui ela e vi o resultado.


Eu Te Enganei


O que eu permito que você veja online molda a sua percepção de mim.


Eu disponibilizo a versão mais limpa de mim mesma não para te enganar intencionalmente, mas porque eu quero glorificar a Deus em tudo o que digo e faço (e por…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-fruto-plastico-da-vida-online.