O Uso Recreativo da Maconha é Pecado?

Joe Carter | February 28, 2016


Em novembro de 2012, os cidadãos do estado americano do Colorado votaram a Emenda 64, uma emenda à Constituição do seu estado que permitiria o “uso pessoal e regulação da maconha” para adultos acima de 21 anos de idade, bem como o cultivo comercial, fabricação e venda, regulamentando de forma efetiva a cannabis de forma semelhante ao álcool. As primeiras lojas vendendo maconha para uso recreativo inauguraram oficialmente em primeiro de janeiro de 2014.


Enquanto a nova legislação só se aplica ao Colorado (o estado de Washington aprovou uma medida similar, mas a maconha ainda é ilegal em todos os outros estados e em nível federal), os americanos de todo o país estão começando a examinar questões relacionadas ao uso de maconha. Para os cristãos, uma das questões mais pertinentes é se o uso recreativo da maconha é pecaminoso.

Embora muitos cristãos considerem a resposta à pergunta como sendo bastante simples, pode ser útil examinar o processo de raciocínio que nos permite determinar como princípios bíblicos podem ser aplicados a esta questão.

O Que a Bíblia Diz Sobre a Maconha?

Como o aborto, armas nucleares e muitas outras controvérsias modernas, a Bíblia não menciona especificamente a maconha. No entanto, alguns…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/o-uso-recreativo-da-maconha-e-pecado.