Oito Lições de Vinte Anos De Casamento

Jeff Robinson | August 29, 2016


Hoje, há vinte anos, minha esposa e eu dizíamos “Eu aceito” diante de Deus, da família e de amigos em uma igreja evangélica no norte do Estado da Geórgia (EUA). Quase não acreditamos que já se passaram duas décadas. Começamos a namorar durante a greve de 1994 da Major League Baseball; a greve me conferiu algum tempo livre sendo eu um jornalista esportivo. Meu pai sempre brincou dizendo que seria preciso uma greve no beisebol para que eu levasse um relacionamento a sério. Aparentemente, ele estava certo. Isso já lhe diz muito sobre o homem com quem minha mulher se casou. Oro para que eu seja um homem muito diferente hoje, com prioridades diferentes (embora eu ainda ame o beisebol, mas não tanto quanto amo Jesus ou Lisa). Sou um daqueles caras que, por pura graça de Deus, é muito bem casado.

Sobrevivemos aqueles anos meio esquisitos de recém-casados. Atravessamos juntos significativos eventos históricos: o bug do milênio (um evento não histórico, na verdade), uma eleição prejudicada por urnas eletrônicas defeituosas, a manhã trágica agora conhecida como 11 de Setembro, a eleição de um afro-americano como presidente dos Estados Unidos. Deus me fez sair do ramo dos periódicos (em cima…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/oito-licoes-de-vinte-anos-de-casamento.