Os Perigos de ‘Fingir’ no Ministério

Kathy Keller | February 28, 2016


Quando eu e Tim fomos pela primeira vez para o ministério, uma pessoa sábia nos disse algo chocante sobre os perigos que estaríamos por enfrentar: “Estar no ministério irá fazer de você um cristão muito melhor, ou um cristão muito pior”. Eu podia facilmente entender como eu poderia me tornar uma cristã melhor — pense em todos os estudos bíblicos e orações que faríamos, e todos os livros cristãos que iríamos ler. Certamente, discutir e usar os meios da graça todos os dias só nos ajudaria a nos tornar sábios, maduros e devotos!

Já que esta era uma pessoa que nós respeitávamos, senti-me compelido a considerar a possibilidade de que ele poderia saber algo que eu não tinha conhecimento, sobre como ministrar aos outros podia fazer de você um cristão pior. Nos quase 40 anos desde que ouvi essas palavras, passei a acreditar firmemente que a atração para se tornar um cristão pior — frio, distante de Deus, hipócrita, e até mesmo envolvido em escândalos que podem acabar com sua vida — é bem mais forte quando você está ministrando para os outros do que os benefícios que podem advir por um contato diário com as coisas espirituais.


Uma explicação…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/os-perigos-de-fingir-no-ministerio.