Pensando Teologicamente Sobre o Islamismo

Kevin DeYoung | November 23, 2016


O islamismo está nas notícias. Mais uma vez. Na verdade, penso que ele nunca deixou de estar.

Do jihad no exterior ao terrorismo em casa, incluindo questões sobre refugiados e imigração, não faltam histórias sobre o islamismo. Dependendo de quem você escuta, você pode pensar que a maioria dos muçulmanos está se preparando para matá-lo ou que os muçulmanos estão entre as pessoas mais oprimidas e ostracizadas do planeta. Como quase todos os outros assuntos controversos em nossos dias, avaliar o islamismo se tornou um referencial para verificar onde uma pessoa se posiciona nas guerras culturais. Ou o problema dos Estados Unidos é que seus líderes são fracos, politicamente corretos e medrosos de dizer a verdade sobre o islamismo, ou o problema é que vastas áreas do país são intolerantes, preconceituosas e prontas para usar a violência.

Para onde vamos a partir daqui?

Bem, como cristãos, nunca é uma má ideia ir à Bíblia. Não vamos responder a cada pergunta política, mas pelo menos podemos colocar algumas verdades importantes no lugar enquanto tentamos pensar de modo cristão sobre o islamismo.

Vamos olhar brevemente para um par de verdades — uma positiva e outra negativa — em três categorias diferentes.

Identidade


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/pensando-teologicamente-sobre-o-islamismo.