Perguntas Mais Frequentes: Confeiteiros cristãos sofrem penalidade de U$135 mil e a lei da mordaça sobre bolo de casamento para um casal homossexual.

Joe Carter | March 4, 2016


Do que este caso se trata?


Em 2013, um “casal” de lésbicas entrou na Sweet Cakes, uma confeitaria em Oregon, para pedir um “bolo de casamento” para sua cerimônia de compromisso homossexual. Quando o “casal” disse ao confeiteiro Aaron Klein que era para uma cerimônia de pessoas do mesmo sexo, ele disse que serviria homossexuais, mas que suas crenças religiosas não lhe permitiriam participar, criando o bolo para elas. Elas entraram com uma queixa junto a Comissão de Trabalho de Oregon, alegando que a Sweet Cakes e os Klein as discriminaram por causa de sua orientação sexual.


Na semana passada, o Comissário de Trabalho de Oregon, Brad Avakian, formalizou uma decisão judicial que obriga Aaron e Melissa Klein a pagar U$135.000 em danos morais ao casal que eles negaram serviço.


“Não se trata de um bolo de casamento ou um matrimônio. É sobre a recusa de uma empresa em servir a alguém por causa de sua orientação sexual”, disse Avakian, um assessor político. Em sua decisão, ele observa que não vê “nenhuma distinção” entre recusar-se a servir um casamento de pessoas do mesmo sexo e discriminação contra as pessoas por causa de sua orientação sexual.


“[Aaron Klein] negou a plena…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/perguntas-mais-frequentes-confeiteiros-cristaeos-sofrem-penalidade-de-u135-mil-e-a-lei-da-mordaca-sobre-bolo-de-casamento-para-um-casal-homossexual.