Pokémon Go em um Mundo Fragmentado e Monótono

Trevin Wax | July 20, 2016


Pokémon Go conquistou os Estados Unidos. Se você já encontrou pessoas nas ruas de seu bairro olhando para seus telefones, você testemunhou suas tentativas de capturar as criaturas míticas que aparecem em vários lugares. Pokémon Go é um cruzamento entre geocaching e jogos de realidade aumentada, e tem apresentado resultados surpreendentes.

Conforme relatado pelo Washington Post:

Pokémon Go já foi baixado mais vezes do que o aplicativo de namoro Tinder, e está rapidamente superando o Twitter, que tem estado por aí por completos 10 anos. As ações da Nintendo subiram quase 25 por cento na segunda-feira por causa do jogo — seu maior ganho em mais de 30 anos.

É uma mania, ou é uma mágica – dependendo de como você enxerga.

Se você é um pai que tem dúvidas sobre o jogo, dê uma olhada neste guia de Tony Kummer sobre do que se trata o jogo e como evitar potenciais perigos (como, por exemplo, atravessar a rua sem olhar para os dois lados!). Dois amigos meus, Chris Martin e Aaron Earls, oferecem bons conselhos para as igrejas, assim como Joshua Clayton do Southwestern Seminary. E tem havido alguma controvérsia acerca dos locais adequados para jogar. (Cemitério de Arlington…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/pokemon-go-em-um-mundo-fragmentado-e-monotono.