Por Que Nāo Basta Apenas Crer Que a Bíblia É Verdadeira

Owen Strachan | March 6, 2016


Certa vez eu estava jogando videogames por alguns minutos, quando fui confrontado com uma concepçāo do mundo muito alheia à minha. “Questione tudo”, entonou uma voz calma enquanto o jogo estava carregando. A pequena voz se foi, e o bombardeio de cidadelas inimigas logo começou, mas aquela experiência ficou comigo até hoje. Nela, percebi o espírito de nossa era e também a tentação de todas as eras.


Desde as primeiras palavras da serpente a Adão e Eva, a humanidade se debate com a questāo sobre se Deus é digno de confiança. A serpente questionou a bondade de Deus, e plantou dúvidas nas mentes de Adão e Eva sobre se Javé havia verdadeiramente falado, e falado verdadeiramente. Satanás questionou a veracidade de Deus, iniciando uma série interminável de desafios a esta doutrina.


A veracidade das Escrituras é uma questāo perpétua para os evangélicos. Hoje, porém, a igreja enfrenta um desafio semelhante: a benignidade das Escrituras.
Com muita frequência, somos desafiados a provar o por quê que a perspectiva das Escrituras é moralmente correta. Se em gerações passadas a questāo preeminente era “é a Bíblia verdadeira?,” hoje nos perguntam “é a Bíblia benigna?” Claro, a Escritura pode ter autoridade epistêmica. Mas tem…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/por-que-naao-basta-apenas-crer-que-a-biblia-e-verdadeira.