Porque Conhecer o Seu Rebanho é Crítico para uma Pregação que Faça Sentido

Jared C. Wilson | March 6, 2016


O pregador passeava pelo palco, olhando seriamente para congregação. Era a hora de seu convite semanal. Ele pediu aos entrevistados para levantar as mãos. Nem uma única mão foi levantada. Mas ele não tinha como saber isso porque ele estava em uma tela.


Eu estava no campus mais próximo desta igreja múltipla sob direção de um mesmo pastor, um homem que recentemente me contratou para fazer algum trabalho de pesquisa freelancer para ele. Visitando um de seus muitos serviços remotos me ajudaria a “sentir” como era seu ministério. Certamente o fez. Mas eu não pude deixar de ficar impressionado com a sensação de que esta forma de fazer ministério não poderia realmente ajudar o pregador a “sentir” sua congregação.


Eu não sei o que você pensa sobre alternativas de vídeo ou o modelo de vários locais de crescimento de igrejas em geral, mas esta experiência e outras só tem afirmado algumas das minhas preocupações sobre a desconexão entre o pregador e rebanho, um dilema crescente em todos os tipos de igrejas, grandes e pequenas.


Na verdade, esse dilema não se limita às igrejas múltiplas, dependentes de transmissão de vídeo. Pastores de igrejas crescentes de todos os tamanhos vão lutar continuamente…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/porque-conhecer-o-seu-rebanho-e-critico-para-uma-pregacaeo-que-faca-sentido.