Porque Você Pode Ser Tentado A Negligenciar Sua Igreja

Tim Challies | March 8, 2016


Todo pastor encontra pessoas que desistiram, ou que estão tentadas a desistir da convivência com o povo de Deus. A qualquer momento quase toda igreja possui alguns membros que correm o risco de se afastar, e deixar de participar da vida da igreja. Fazer isso é desobedecer diretamente a Hebreus 10:24-25, que diz: “e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Esta passagem nos adverte a não negligenciar a comunhão e a participação na igreja local, e também aponta para as razões que podem nos levar a isto.


Aqui estão duas razões pelas quais você pode ser tentado a negligenciar a convivência com o povo de Deus.


Você Se Esquece Do Que Você Traz

Hebreus 10:25 adverte os cristãos contra o abandono da comunhão da igreja local, e o versículo imediatamente anterior dá a razão. Como cristãos, todos nós igualmente temos a responsabilidade de estimular um ao outro ao amor e às boas obras. Temos que provocar um ao outro a agir em amor e a promover boas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/porque-voce-pode-ser-tentado-a-negligenciar-sua-igreja.