Um Deus Que Nos Quer

Trevin Wax | April 28, 2016


Se a Billboard classificasse canções da igreja, “Cristo Me Ama” seria provavelmente a nº1 na categoria pré-escolar. A partir do momento que as crianças começam a juntar duas frases, elas começam a cantar sobre o amor de Jesus por elas — o amor que aprendemos na Bíblia, o amor que supera nossas fraquezas, e amor que acolhe os “pequeninos” que pertencem à Sua família.


Quando pediram ao famoso teólogo Karl Barth para resumir toda a sua teologia numa frase, ele respondeu: “Cristo tem amor por mim, pois a Bíblia diz assim.” Profunda verdade expressa em simples palavras.


Infelizmente, às vezes podemos ficar tão familiarizados apenas com a declaração do amor de Deus que perdemos toda a perspectiva de como esse amor se expressa.


Deus demonstrou o Seu amor ao enviar Seu Filho para morrer por nós. Mas é importante fazer mais uma pergunta: Porque Ele enviou o Seu Filho para morrer?


As Escrituras são claras que Deus queria nos trazer de volta a Ele, para nos reconciliarmos com ele. Ou colocando de forma mais simples: Deus queria estar conosco. Ele lavou-nos do nosso pecado para que pudesse nos receber em Sua presença.


Deus expressa amor através das suas ações de…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/um-deus-que-nos-quer.