VOCÊ PERGUNTOU: UM FILHO DESCRENTE DESQUALIFICA UM PRESBÍTERO?

Justin Taylor | March 6, 2016


Nota do Editor: Envie suas perguntas teológicas, bíblicas e questões práticas de ministério para [email protected] juntamente com o seu nome completo, cidade e estado. Iremos passá-las aos membros do Conselho do The Gospel Coalition e a outros amigos para uma resposta em comum. Anônimo de Austin, Texas, pergunta:


O Novo Testamento ensina que um filho descrente desqualifica um presbítero?


Pedimos uma resposta para Justin Taylor, pai de três filhos, presbítero na New Covenant Bible Church em St. Charles, Illinois, e vice-presidente em publicação de livros na Editora Crossway.
**********

Podem haver poucas coisas na vida mais dolorosas do que um filho descrente. E quando é o filho ou a filha de um presbítero, as questões assumem uma dimensão pública na vida da igreja. O apóstolo Paulo não diz algo sobre presbíteros precisarem ter filhos que são crentes? Os versos em questão são 1 Timóteo 3:4-5 e Tito 1:6. Vamos olhá-los mais detalhadamente abaixo, mas neste momento é útil olhar para as duas conclusões diferentes que fiéis intérpretes encontraram. Douglas Wilson defende a primeira opção: “Se os filhos de um homem caírem fora da fé (doutrinariamente ou moralmente), ele é nesse ponto desqualificado para o ministério formal na igreja” (Douglas Wilson…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/voce-perguntou-um-filho-descrente-desqualifica-um-presbitero.