Como Experimentar as Escrituras com Seus Alunos

David Plant | March 11, 2015


Na história da transfiguração, Jesus leva seus amigos ao alto de uma montanha para compartilhar com eles uma expressão não filtrada da sua glória. E, no entanto, mesmo sendo glorioso, eles não permaneceram lá. Em vez disso, eles voltaram para o vale. Esta é uma lição importante para aqueles de nós que, dia após dia, caminham com estudantes e testemunham o seu grande desejo de experimentar mais do Senhor. Enquanto “experiências na montanha” podem ser uma parte importante da vida cristã, a maior parte do nosso relacionamento com Deus não é vivida no topo da montanha. Como, então, podemos passar tempo com ele diariamente? Fazemos isso através da oração guiada pelo Espírito e da comunidade, certamente, mas nós experimentamos a sua presença nestas coisas de maneira mais vívida e seguramente através da Bíblia.

Como John Frame disse: A Palavra de Deus escrita tem o mesmo poder, autoridade e divindade que a voz divina do céu e a palavra dos profetas e dos apóstolos.” À luz desta definição gloriosa, pastores de jovens têm tudo a ganhar, para nós e nossos jovens amigos, quando abrimos a Palavra de Deus como uma comunidade e experimentamos a glória de Jesus.

Nada Melhor para Oferecer


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/como-experimentar-as-escrituras-com-seus-alunos.