Como a Igreja Melhora (ou Piora) a Provação da Infertilidade

Jeff Cavanaught | April 2, 2015



Cinco anos atrás, minha esposa Andrea e eu nos sentamos no culto de oração de domingo à noite em nossa igreja, ouvindo outro casal falar sobre sua luta com a infertilidade, e pedir à igreja para orar por eles enquanto eles passam pelas cirurgias, exames e pelo sofrimento dos medicamentos para fertilidade. Não nos ocorreu, no momento, que pudéssemos passar pelo mesmo processo.

Três anos depois, nos encontramos no mesmo lugar, oferecendo os mesmos pedidos de oração. Nos sentimos deixados para trás pelo constante fluxo de anúncios da gravidez e de nascimentos na igreja, e sentimos agulhadas quando os membros, brincando, especulam que “deve haver algo a caminho!” Para nós, a infertilidade é uma realidade dolorosa.

Você provavelmente conhece alguém afetado pela infertilidade, e você estará melhor preparado para amar e ministrar a eles se você souber um pouco mais sobre o que é passar por esta provação.

O Problema É Maior do que Você Pensa

Os dados estatísticos sobre a infertilidade podem ser difíceis de entender. Um estudo recente da CDC sugere que as taxas de infertilidade em mulheres caíram, ao longo dos últimos 30 anos, para cerca de 6 por cento das mulheres, mas esta estatística não está…


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/como-a-igreja-melhora-ou-piora-a-provacaeo-da-infertilidade.