7 Coisas Que o Filho de um Pastor Precisa de um Pai

Barnabas Piper | February 27, 2015


Pastores, a vossa posição é exigente e essas exigências trazem combates singulares dentro das vossas famílias. A mulher de um pastor carrega um grande peso, mas geralmente ela entra de bom grado no ministério. Os filhos de um pastor, porém, são arrastados na corrente do chamado dos seus pais. Muitas vezes é uma vida de lutas singulares e de necessidades incomuns. Essas lutas muitas vezes resultam das falhas do pai. Isto não serve, porém, para lançar toda a culpa sobre os pastores dos problemas dos seus filhos. Apenas serve para dizer que os pastores precisam trabalhar para serem bons pais.


O meu próprio pai tem trabalhado muito nesse sentido. Ele tinha as suas cegueiras e pontos fracos que têm sido uma fonte de tensão entre nós. Mas até hoje, no seu 33º e último ano de ministério pastoral, ele nunca parou na tentativa de ser um pai melhor. Enquanto escrevo penso nas suas falhas, sim, mas também nos seus sucessos. Muitos deles. Pensei também em dezenas de conversas com amigos filhos de pastores sobre essas lutas e as relações deles com os seus pais. Assim, sei que o que escrevo não provém da amargura do coração ou de algum mau…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/7-coisas-que-o-filho-de-um-pastor-precisa-de-um-pai.