10 conexões entre Jesus e o Reino de Deus

Phillip Bethancourt | February 27, 2015


O reino de Deus é em essência o reinado redentor de Deus. No entanto, pode ser fácil esquecer este importante aspecto da vida de Jesus e tentador fazer suposições, ao invés de investigar a importância deste reino. Quando perdemos o significado do reino de Jesus, entretanto, perdemos o significado do reino para a teologia bíblica e para a ética bíblica.


Então quão importante foi o reino de Deus a Jesus? Qual era a sua relação com o romper do reino escatológico? Vamos examinar dez maneiras que relacionam Jesus ao reino.

1. Jesus inaugura o reino. Quando da vinda de Cristo, o reino não começou na coroação de um rei poderoso, mas no nascimento de um bebê chorando. No início de seu ministério, em Marcos, Jesus anuncia: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo: arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15). O que Israel aguardou por muito tempo, Cristo inaugurou agora.

2. Jesus é o reino. Aonde o rei está, ali está o reino. Foi exatamente por isso que Jesus disse aos fariseus: “O reino de Deus está no meio de vós” (Lucas 17:21). Como Graeme Goldsworthy ensina, Jesus encarna o papel real do povo de Deus…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/10-conexoes-entre-jesus-e-o-reino-de-deus.