3 Modos de Pensar Sobre Deus e a Dor

John Starke | February 27, 2015


Um pastor aprende rapidamente que se ele ficar em uma igreja mesmo que por pouco tempo, ele consistentemente acompanhará pessoas através da dor. O sofrimento nunca está longe de um pastor. Por tentativa e erro, ele aprende (alguns de nós lentamente) o que dizer e o que não dizer. Não há respostas prontas. Fórmulas em geral funcionam apenas no papel, não em pessoas.


Aprendi que pastorear as pessoas através do sofrimento e da dor leva mais amor do que experiência pastoral e muitas vezes o amor vem com o tempo. Muitas vezes eu estava preparado com uma resposta para uma pergunta que ninguém tinha feito. Isso não é amor. Sem falar de outros pastores-lacaios, nos quais o impulso geralmente vem de querer ser o Curador da sua dor, ao invés de ser a pessoa que compartilha de sua dor.

Mas com frequência as perguntas difíceis finalmente vêm. Normalmente não é na primeira vez que eles me procuram. É normalmente depois de eu ter me demorado um pouco a falar e eles podem sentir que meu coração está partido com o deles. Pela minha experiência, quando as pessoas vêm procurar os pastores quanto ao seu sofrimento e dor, elas estão vindo…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/3-modos-de-pensar-sobre-deus-e-a-dor.