O Calvinismo Destroi o Espírito Missionário?

Jason Helopoulos | September 19, 2015



O Calvinismo Destroi o Espírito Missionário?

Frequentemente dizem que o calvinismo cria uma barreira ao evangelismo e missões. Essa acusação geralmente vem em forma de perguntas. Como é que aqueles que crêem que as Escrituras ensinam a predestinação e a eleição podem ter um coração voltado para missões? Se Deus determinou quem será salvo, por que haveria necessidade de envolver-se em evangelismo ou missões? No entanto, podemos afirmar com segurança que este é um argumento sem fundamento histórico (ou base teológica).

Há que se reconhecer que os calvinistas não só robustamente incentivaram, se engajaram e propagaram missões, como também lideraram alguns dos grandes movimentos de missões e evangelismo na história da igreja. Mesmo um olhar de relance pela história de missões e missionários produz um hall da fama repleto de calvinistas. Pode-se muito bem argumentar que o Calvinismo nunca foi uma barreira às missões e ao evangelismo, como também provou realmente ser um estímulo às missões e ao evangelismo. Na verdade, muitas vezes tem sido a força motriz de missões. Abaixo temos apenas uma pequena amostra da história de missões e alguns calvinistas notáveis, que lideraram o esforço em campos estrangeiros. Nāo é necessário ser um calvinista super convicto para…


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/o-calvinismo-destroi-o-espirito-missionario.