Quatro Relatos, Um Salvador

Peter Nenadoc | March 4, 2015


Se você já tentou ler sobre a história do nascimento de Jesus em um dos evangelhos do Novo Testamento, você já descobriu duas coisas: Primeiro que nenhum Evangelho lhe conta todos os detalhes do nascimento de Jesus. Segundo que alguns Evangelhos não dizem nada sobre o nascimento de Jesus.


O que faremos com essa realidade?

Podemos concluir que o significado do nascimento de Jesus é melhor compreendido na totalidade da sua vida, ensinamentos, morte e ressurreição. Se você começou a pensar em Jesus recentemente, ou mesmo se você já se considera crente nele, deixe-me encorajá-lo a ler os quatro evangelhos durante este tempo de Advento, para ganhar uma melhor compreensão do significado do nascimento de Cristo.

Aqui está uma breve descrição da contribuição única de cada Evangelho para a nossa compreensão geral de Jesus, seguido de um calendário para sua leitura durante dezembro.

 

Mateus: A história do Natal está enraizada na história.

O relato de Mateus começa com uma genealogia, o que demonstra o nascimento de Jesus não é um evento isolado, mas um fato enraizado na história. Em outras palavras, o nascimento de Jesus não é o começo da história. Para entendermos corretamente o nascimento de Jesus, precisamos…


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/quatro-relatos-um-salvador.