O QUE SIGNIFICA LEMBRAR DE JESUS ​​NA CEIA DO SENHOR?

Dustin Crowe | August 11, 2015


“Fazei isto em memória de mim”. Estas são as palavras normalmente recitadas pelas igrejas evangélicas no momento da comunhão (ou ceia do Senhor). Independentemente de a sua compreensão teológica a cerca da ceia inclinar-se para a visão calvinista da “presença espiritual”, para a visão de Zuínglio de um “memorial” ou para algo entre essas duas visões, acredito que todos nós desejamos compreender o que Deus nos oferece através desse símbolo.

Em 1 Coríntios 11:24-25 (veja também Lucas 22:17-20), Paulo relata as instruções dadas por Jesus aos discípulos ao inaugurar a ceia da nova aliança. Jesus nos diz para nos lembrarmos de sua morte enquanto mastigamos o pão partido (seu corpo) e enquanto o gosto amargo do vinho (seu sangue) ainda pode ser sentido em nossa boca.

Mais do que Recordar 

Afinal, o que significa se lembrar? Será que é simplesmente não deixar que alguns pensamentos escapem da nossa cabeça? Ou será que devemos refletir a cerca dos sofrimentos de Jesus até que nos sintamos verdadeiramente agradecidos ou terrorizados? Para muitos cristãos, recordar é uma atividade mental ambígua. Entretanto, na Bíblia, o chamado para recordar, especialmente quando vinculado a um símbolo da aliança ou cerimônia, é um momento vibrante, poderoso e…


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/o-que-significa-lembrar-de-jesus-na-ceia-do-senhor.