A Intolerância Amorosa de Deus

Melissa Kruger | August 16, 2015



A Intolerância Amorosa de Deus

Tolerância. A moderna e cultural elite louva esta virtude nos ambientes escolares, na mídia e nos treinamentos de trabalho. Parece não haver uma maneira mais verdadeira de amar outra pessoa do que aceitando completamente tudo sobre ela. Os cristãos têm muitas vezes se juntado à maré deste valor dominante e muitas vezes desejam ser conhecidos pela aceitação das opiniões e estilos de vida dos outros. Na superfície parece ser uma virtude positiva, que exemplifica a vida do cristão.

Mas você já observou que a tolerância não é incentivada na Bíblia? O fruto do Espírito inclui amor e bondade, mas a tolerância não está na lista. De fato, cristãos não são chamados à tolerância, porque nós servimos um Deus intolerante.

Basta considerar algumas histórias do Antigo Testamento:

O Jardim: Deus não tolerou o pecado de Adão e Eva. Ele não aceitou sua decisão de comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ele os baniu do Éden e deixou um anjo com espadas flamejantes guardando a entrada para que eles não pudessem voltar.

Noé e o Dilúvio: Enquanto a versão “higienizada” desta história é agradavelmente detalhada em livros de histórias infantis, não…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/article/a-intolerancia-amorosa-de-deus.