Como Pastores Podem Cuidar De Seus Filhos

Chap Bettis | August 11, 2015


Os filhos de pastores enfrentam alguns desafios especiais. Anteriormente, pensamos em como as igrejas poderiam cuidar dos filhos de seus pastores.

Mas não é apenas a congregação que tem a responsabilidade nessa área. Os pastores também precisam conscientemente pensar e agir a respeito. Nossas ações ou nossa passividade são influências poderosas.

Meu jovem pastor sabiamente desejava refletir sobre como superar esses desafios, enquanto seus filhos ainda eram pequenos. Então, lhe ofereci essas reflexões baseadas em anos de experiência.

Uma Palavra aos Pastores

1. Pense a longo prazo. Quando seus filhos jovens crescerem, eles amarão ou detestarão que você tenha sido um pastor? Será que eles se tornarão amargurados quanto à igreja local? Deus te chama para apascentar suas ovelhas. E suas ovelhas mais próximas para cuidar são sua esposa e filhos. Comunicar o evangelho a seus filhos é extremamente importante - mais importante do que estar em todas as reuniões da igreja. O que seus filhos dirão, quando adultos, sobre como você lidava com a sua família? Você os amava quando estava em casa? Você foi um modelo de arrependimento segundo o padrão do evangelho? Como pastor, meus filhos podem me ouvir publicamente, mas eles se preocupam mais com…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/article/como-pastores-podem-cuidar-de-seus-filhos1.