Como Pastores Podem Cuidar De Seus Filhos

Chap Bettis | March 11, 2015


Os filhos de pastores enfrentam alguns desafios especiais. Antigamente, nós pensávamos sobre como as igrejas poderiam cuidar dos filhos de seu pastor.

Mas não é apenas a congregação que tem a responsabilidade nesta área. Pastores também precisa pensar e agir intencionalmente. Nossas ações ou nossa passividade são influências poderosas.

Meu jovem pastor sabiamente queria pensar sobre a superação desses desafios, enquanto seus filhos ainda eram jovens. Então eu lhe ofereceu estas reflexões com base em anos de experiência.

Palavra aos Pastores

1. Ela é um exemplo que você não pode ser. Pense a longo prazo. Quando os seus filhos jovens são cultivadas, eles vão amar ou odiar que você fosse um pastor? Será que eles vão ser amargurado para a igreja local? Deus te chama para apascentar suas ovelhas. E a ovelha mais próximo para cuidar são sua esposa e filhos. Passando o evangelho a seus filhos é extremamente importante, mais importante do que estar em todas as reuniões da igreja. O que seus filhos dizem que os adultos sobre como você agiu em torno de sua família? Você amá-los quando você estava em casa? Você modelar arrependimento evangelho? Como pastor, meus filhos podem ouvir as minhas palavras públicas, mas…


To read the rest of this article, visit http://thegospelcoalition.org/article/como-pastores-podem-cuidar-de-seus-filhos.