7 erros que cometemos no Estudo Bíblico das Mulheres

Keri Folmar | February 27, 2015


Jesus deseja que as mulheres estejam teologicamente dispostas e fundamentadas nas Escrituras. É por isso que ele elogiou Maria, que estava sentada “aos pés do Senhor e escutava a Sua palavra” (Lucas 10:39), enquanto Marta servia Jesus e seus discípulos. Em vez de aplaudir Marta pelo seu serviço, Jesus aprovou Maria por escolher “a boa parte, a qual não será tirada” (Lc 10:42). Maria escolheu a única coisa que ainda é necessário hoje. As mulheres que são estudantes da Bíblia, sérias em estudá-la e ouvi-la ensinar, escolhem a boa parte, a única coisa que é necessária.


Os estudos bíblicos das mulheres podem nos ajudar a levar a sério as Escrituras. Eles nos estimula a permanecer na Palavra de Deus e a pensar profundamente sobre o que significa e como se aplica às nossas vidas. Mas, assim como Marta ficou “distraída com muito serviço” (Lucas 10:40) e negligenciou sentar-se aos pés de Jesus, nós, as mulheres podemos nos distrair e perder o foco, mesmo quando nos reunimos para estudar a Bíblia. Aqui estão os sete erros comuns que tendemos a fazer.

1. Perdemos de vista o objetivo.

O objetivo de um estudo Bíblico deve ser. . . para estudar a Bíblia…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/7-erros-que-cometemos-no-estudo-biblico-das-mulheres.