10 Coisas Que Cada Cristão Deveria Saber Sobre o Islamismo

Zane Pratt | February 28, 2016


O Islamismo é uma religião que cresce rapidamente, especialmente no mundo ocidental. Os cristãos precisam cada vez mais estar cientes do Islamismo e, mais importante, como engajar seus adeptos no evangelho de Jesus Cristo. Aqui estão 10 coisas que aprendi sobre o Islamismo durante meus 20 anos como missionário em um país de maioria muçulmana.

1. “Muçulmano” e “árabe” não são a mesma coisa.

“Muçulmano” é um termo religioso. Um muçulmano é alguém que adere à religião do Islamismo. “Árabe”, ao contrário, é um termo etno-linguístico. Um árabe é um membro do grupo de pessoas que falam a língua árabe. É verdade que o Islamismo se originou entre os árabes e o Alcorão foi escrito em árabe. No entanto, alguns árabes têm sido historicamente parte das antigas igrejas cristãs ortodoxas. Por outro lado, o Islamismo se espalhou por muito além do mundo árabe e hoje a maioria dos muçulmanos não são árabes. Isto inclui os turcos, os curdos, os iranianos, os paquistaneses, outros sul-asiáticos muçulmanos, os malaios e os indonésios, dos quais quase todos são muçulmanos, mas nenhum deles é árabe.


2. A palavra “Islamismo” significa submissão.

Um muçulmano é alguém que se submete a Deus. A concepção islâmica de…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/10-coisas-que-cada-cristaeo-deveria-saber-sobre-o-islamismo.