3 Coisas Para Não Fazer Após Pregar

Dave Harvey | June 29, 2016


1. Não baixe sua guarda
A pregação arranja uma briga com o inimigo toda semana. “Aprouve a Deus salvar os que creem,” disse Paulo, “pela loucura da pregação.”(1 Co 1:21). Isso significa que pecadores são arrebatados do “príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência”(Ef 2:2). Deus usa a pregação como um meio para mudar pessoas - para livrá-las do domínio do inimigo.


Satanás tem uma opinião sobre a pregação do evangelho: ela deve parar. Não seja ingênuo assumindo que o fato de ter pregado da mensagem te livra do fogo-cruzado. A preparação da mensagem - com seu estudo, preparação, meditação e oração - tem benefícios protetores. Após o sermão, no entanto, você está tipicamente cansado e vazio. O que é outra maneira de dizer que você está vulnerável a um ataque aéreo.

Sua carne também é diligente. A pregação atiça a tentação. Por um lado, há o orgulho sobre como Deus está lhe usando, por outro lado, a condenação sobre como ele não está. Então há a mensagem de verdade, em que você usou muitas palavras sabendo que “No muito falar não falta transgressão”(Pv 10:19).


Onde o homem prega, falhas abundam. Se você…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-coisas-para-naeo-fazer-apos-pregar.