3 Maneiras de Aproveitar ao Máximo a Oração em Grupo

Megan Hill | April 4, 2017


Na semana passada compareci ao nosso pequeno grupo da igreja na sala de estar de um membro. Conforme todos chegavam, nos organizamos em um círculo: em cadeiras, sofás, bancos, e até mesmo no chão. Depois de alguns minutos, o líder começou a reunião perguntando, “Ok, quais os itens que temos para a oração?” As pessoas destamparam suas canetas e anotaram na parte de trás da folha do estudo semanal, enquanto vários membros compartilhavam seus pedidos. Em seguida, oramos juntos sobre eles.

Tenho certeza de que este é um cenário familiar para muitos de nós. Normalmente começamos os nossos tempos de oração identificando sobre o que vamos orar. Isto é bom. A oração é uma atividade com conteúdo, o catequismo menor de Westminster a chama de “um oferecimento dos nossos desejos a Deus”, e temos de reconhecer algo que desejamos, antes de podermos pedir por isto.

Especialmente em grupo, onde nosso objectivo é a oração unificada de todos os corações, a direção na qual seguir é particularmente útil. Aqui olharemos para três abordagens: a escolha de um único tópico, orar sistematicamente sobre os itens de uma lista, ou receber pedidos de cada pessoa. Estes formatos não são mutuamente excludentes; já participei…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-de-aproveitar-ao-maximo-a-oracaeo-em-grupo1.