3 Maneiras de Incorporar Oração em Grupo ao Seu Estudo Bíblico

Melissa Kruger | July 21, 2016


Quando falo com líderes de estudos bíblicos, uma preocupação surge vez após vez: Como podemos equilibrar em profundidade o estudo da Bíblia com o tempo de oração? Quais são algumas maneiras práticas para incentivarmos o estudo sério da Bíblia e, ao mesmo tempo, construirmos uma comunidade através da oração com o outro? Atos 2:42 descreve o compromisso da igreja primitiva com as Escrituras, com a oração e com a comunhão. Como podem os nossos grupos modelar esta abordagem sem gastar todo o nosso tempo em um ou em outro? 

Ao longo dos anos tenho participado de uma variedade de grupos, alguns pequenos e alguns grandes. Obviamente, o tamanho do grupo afeta a capacidade do líder de promover a intimidade entre os seus membros (a maioria dos conselhos que se seguem funcionam razoavelmente bem para pequenos grupos, de 5 a 30 membros).

Aqui estão três práticas que eu encontrei que podem ser bastante úteis.

1. Manter Listas de Oração


Uma maneira fácil de manter-se uns com os outros é passar uma lista de oração no início de cada estudo bíblico. Escrever pedidos de oração proporciona às mulheres a oportunidade de compartilhar, sem pressioná-las a compartilhar. Isso também limita o tempo gasto…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-de-incorporar-um-grupo-de-oracaeo-em-seu-estudo-biblico.