3 Maneiras em Que Compartilho do Estudo Pastoral

Megan Hill | July 21, 2016


Meu marido e eu temos uma piada. Quando o leite empoça no chão da cozinha, ou as cestas de roupa suja explodem na sala da família, ou as crianças começam a saltar dos lustres, ele olha a porta e calmamente diz: “Bem, eu estou indo ao meu escritório para orar e estudar a Bíblia agora.” 
Normalmente eu respondo atirando um par de meias recém-combinadas nele. 

Como muitos cristãos, eu amaria profundamente ter mais oportunidades para orar e estudar. Eu adoraria ler mais comentários, ouvir mais sermões e palestras, preencher as lacunas do meu conhecimento da História da Igreja e de Teologia Sistemática. 

E meu marido tem mais tempo para estudar do que eu. Como pastor, é o seu trabalho. 

Claro que muitas vezes não consigo fazer uso das oportunidades que tenho. Eu possuo inúmeras Bíblias em minha casa e em meus aparelhos, tenho propriedade conjunta e pleno acesso a uma biblioteca teológica de 5.000 volumes, e se eu passo mais tempo assistindo Netflix do que orando, a culpa não é de ninguém além de mim. 

Mas na manhã de uma terça-feira chuvosa, quando estou dobrando roupa ou indo para o trabalho, ele deve estudar. E, ao longo dos últimos 12…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-em-que-compartilho-do-estudo-pastoral.